Jornal do Maciço

Fundador: Aurelio Gonçalves

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias

Governador se reúne com ministros em Brasília

E-mail Imprimir PDF

O governador Camilo Santana (PT-CE) participou na terça-feira (3), em Brasília, de audiências com os ministros da Educação, Cid Gomes; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; e da Saúde, Arthur Chioro. Essa foi à terceira viagem do governador à Capital Federal desde que assumiu o Governo – participou da posse da presidenta Dilma e de cinco ministros nos dias 1º e 2 de janeiro e se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, no último dia 16.

Última atualização em Qua, 04 de Fevereiro de 2015 17:02
 

Pós-Graduação em Veterinária da Uece é Destaque

E-mail Imprimir PDF

A Folha de São Paulo mostrou que fora da região Sudeste somente o Ceará e o Paraná têm cursos de Pós-Graduação de nível internacional nas universidades estaduais. "Do Nordeste, somente a Universidade Estadual do Ceará (UECE) figura na lista das instituições com programas top, conforme avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”, ressalta a matéria. No caso da UECE, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) é o único do Nordeste com nota 6 e os outros três estão localizados no Paraná.

Última atualização em Ter, 03 de Fevereiro de 2015 21:42
 

Convênio CRECI-CE e COPAM

E-mail Imprimir PDF

Nesta Terça, dia 30, em reunião na Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, o CRECI-CE na pessoa de seu Presidente firmou contato com futuro Secretário Artur Bruno para ações conjuntas para fiscalizar o avanço imobiliário sem autorização da SEMACE e negociação de imóveis irregulares no Ceará e na Região do Maciço de Baturité. Na foto Artur Bruno (secretário), Apollo Sherer (Presidente do CRECI-CE), Aurélio Gonçalves (Superintendente do CRECI-CE na Região do Maciço de Baturité) e Francisco (Ouvidor do CRECI-CE).

Última atualização em Sex, 30 de Janeiro de 2015 19:22
 

Festival Jazz & Blues de Guaramiranga 2015

E-mail Imprimir PDF

O Festival Jazz & Blues de Guaramiranga 2015 dá um novo tom ao carnaval! Em Guaramiranga no Maciço de Baturité-ce, uma vasta programação reserva momentos inesquecíveis durante os quatro dias do Festival na serra. Pela manhã, a pedida é curtir a natureza, relaxar ou conhecer a serra e todos os seus atrativos. O blues impera soberano para continuar a festa, invadindo as madrugadas de Guaramiranga nas Jam Sessions com as bandas do projeto Casa do Blues. Os quatro dias do Festival Jazz & Blues, são assim, contagiantes e harmônicos. Informações no site: http://www.jazzeblues.com.br/2015/index.html#gradient .

Última atualização em Sex, 23 de Janeiro de 2015 21:39
 

Funceme divulgará quadra chuvosa de 2015

E-mail Imprimir PDF

Documento foi elaborado em Workshop realizado no dia 19 de janeiro, com meteorologistas de centros estaduais, nacionais, da Europa e América do Norte. O prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará, elaborado pela Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme), será divulgado na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, às 10 h, no auditório do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado. Trata-se de uma das mais relevantes informações para a orientação de políticas públicas nas áreas de agricultura e gestão de recursos hídricos, com impactos também em outros setores da sociedade.

Última atualização em Seg, 19 de Janeiro de 2015 21:49
 


Página 20 de 66