Jornal do Maciço

Fundador: Aurelio Gonçalves

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias

ACCR-Putiú

E-mail Imprimir PDF

O Jornal do Maciço através do seu diretor Geral AURELIO GONÇALVES, parabeniza o esforço do Presidente da  ACCR Luiz Carlos e demais membros da Diretoria desta associação pela brilhante iniciativa em fundar a ACCR (Associação Comunitária Cristo Rei - Comunidade do Putiú) com um único objetivo: enaltecer o Bairro Putiú-Baturité-Ce.

 

 

Festival em Pacoti

E-mail Imprimir PDF

Informações: 85-8704.4411 / 9985.7049

Última atualização em Qua, 30 de Junho de 2010 18:41
 

CE356

E-mail Imprimir PDF

O Desenvolvimento do Maciço

Falando à reportagem do jornal, Aurélio Gonçalves disse que “sabemos que para um bom desenvolvimento regional as vias de ligações rodoviárias entre CEs e BRs no caso aqui no Ceará é de suma importância”. Lembra mais que “a CE-356 saindo do trevo entre Aracoiaba, Baturité e Capistrano em direção a cidade de Jaguarão (município de Aracoiaba) chegando ate a localidade de patos e depois a cristais na BR116 antes do Boqueirão do Cesário encurtaria muito a distância para motorista e para circulação de mercadorias e turistas para a região já que temos cidades turísticas no caso Guaramiranga entre outras conhecidas internacionalmente, sem falar das oportunidades de instalação de industrias e comércios no leito desta rodovia”. Com a condição que o JORNAL DO MACIÇO tem de contribuir para o desenvolvimento da região, ele afirma que está estudando, com maior objetividade e contando com a assessoria de técnicas e profissionais das mais diversas áreas, todo o potencial da região, definidos os pontos fracos e detalhando as ações que devem ser adotadas para dar um salto de crescimento nos municípios que compõem a área.

 

 

Última atualização em Ter, 20 de Julho de 2010 00:34
 

PEC NORDESTE

E-mail Imprimir PDF

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE e a Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários chegam esse ano a sua 14ª edição como um evento reconhecido nacionalmente pela sua qualidade e pelo alcance de seus resultados Esse compromisso de excelência exigiu a busca de um novo formato que amplia ainda, ainda mais, os espaços para a discussão de políticas públicas e de inovações tecnológicas que fortaleçam o agronegócio da pecuária, a solução das questões ambientais e o desenvolvimento sustentável do Nordeste.

 

Última atualização em Qua, 16 de Junho de 2010 16:39
 

Festa Junina em Maracanau

E-mail Imprimir PDF

FINAL DAS QUADRILHAS E ARAKETU AGITARATÃO MAIS UMA NOITE JUNINA
A banda baiana Araketu e a final cearense do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste movimentam  dia 18, mais um dia do VI São João de Maracanaú. E a noite é de decisão. Nesta ordem, os  grupos Arrasta Pé dos Caipiras - Maracanaú, Terra da Luz- Fortaleza, Brilho da Lua - Maracanaú, Asa Branca - Caucaia, Ceará Junino e Pé no Chão – de Fortaleza disputam o  primeiro  lugar e ficará classificado para o Festival Regional, promovido pela Rede Globo, em Recife, no dia 2 de julho. A cidade junina, que foi montada para receber o público com conforto e segurança, continuará aberta ao público até o dia  27, no horário das 18 às 22 horas. A entrada é gratuita e o espaço conta com várias atrações, como a Vila São José, réplica de uma cidade do interior, com igrejinha, casa da tapioca, engenho, pracinha, bodega e até uma mini fazendinha. Também por lá, os visitantes podem conferir apresentações de teatro e de música, inclusive um bom forró pé de serra. (ST)  –  www.maracanau.ce.gov.br.

Última atualização em Sex, 18 de Junho de 2010 18:57
 


Página 64 de 66