Jornal do Maciço

Fundador: Aurelio Gonçalves

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias

Pe.Luis Gonzaga Sótero e Caio - Redenção

E-mail Imprimir PDF

Há 131 anos, em 22 de abril de 1886, nascia o pároco Sobralense que mudaria a história de devoção do povo de Redenção no Ceará, Luis Gonzaga Sótero e Caio era seu nome. Foi vigário de Redenção Ce por 12 anos.No pé da serra, em Redenção deixou construída a linda Capela de Santa Rita de Cássia, devoção de que ele foi propagador até a sua morte.

Última atualização em Ter, 25 de Abril de 2017 20:15
 

A arte moderna de Antonio Lopes

E-mail Imprimir PDF

Antonio Lopes, filho do inesquecível pintor cearense Afonso Lopes, mostra em suas telas o amor pelo sertão. Retratando paisagens nordestinas, expressando em cores o cotidiano de nossas áridas paisagens da caatinga e riachos secos, bem como o jangadeiro cearense em seu meio “o mar”. Contato: (085) 985020433 – e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Última atualização em Ter, 11 de Abril de 2017 22:02
 

Tribunal Regional Federal da 5ª Região

E-mail Imprimir PDF

A nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 para o biênio 2017-2019 tomou posse na última segunda-feira (03), no Salão do Pleno. Os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi (foto) e Paulo Machado Cordeiro foram empossados, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional. A programação teve início com uma missa em Ação de Graça, na Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo. A solenidade contou com a presença do Presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Última atualização em Qua, 05 de Abril de 2017 19:51
 

Chuvas no Ceará

E-mail Imprimir PDF

As precipitações da quadra chuvosa no Ceará deste ano já são suficientes para garantir abastecimento hídrico de 22 municípios e quatro localidades até janeiro de 2018, segundo acompanhamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A boa notícia, depois de 5 cinco anos de seca no Estado, chega no Dia Mundial da Água. Apesar de as precipitações registradas em fevereiro e março pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os açudes de muitas cidades têm nível abaixo da capacidade mínima de armazenamento.

Última atualização em Qui, 23 de Março de 2017 18:56
 

IBEF Ceará empossa nova diretoria (Biênio 2017/2019)

E-mail Imprimir PDF

Tomou posse na noite desta quarta-feira (22/03), o novo presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef Ceará), Raul dos Santos Neto, que sucede o ex-presidente Antônio Roque de Albuquerque. O evento ocorreu no auditório da Fiec e contou com palestra da presidente da Adece (Agência do Desenvolvimento do Ceará), Nicolle Barbosa.O presidente Raul Santos destacou que o desafio é romper com a lógica de crise que resulta em dificuldades no âmbito empresarial e que ocasiona fenômenos como o desemprego. “Procuraremos fazer isso por meio da nossa fala e de nossas ações,ressaltou o novo Presidente.

Última atualização em Qui, 23 de Março de 2017 18:56
 


Página 12 de 66